É verdade que a crise gerada pelo novo coronavírus tem impactado bastante o mercado de trabalho. Muitos profissionais foram demitidos e os que já estavam procurando emprego sentem que o momento ficou mais complicado.

Se você estiver nessa situação, é natural que se pergunte será que é o melhor momento para buscar recolocação? Será que existem vagas no mercado de trabalho?

A resposta é: Existem vagas e continue buscando oportunidades sim! Obviamente que há menos oportunidades no mercado de trabalho, mas existem outros fatores que continuam movimentando as contratações.

A minha experiência neste momento de crise, evidencia que existem vagas sim! Muitas vagas abriram por conta da necessidade de recolocação de profissionais os quais não se adaptaram neste novo modelo de trabalho que exige mais autodisciplina e autonomia. Trabalhar meio remoto, meio presencial, não é uma tarefa fácil e óbvia para todos os cargos. Outras vagas simplesmente abrem porque as empresas estão se reestruturando em tamanhos menores ou iniciando aos poucos os novos projetos.

O sucesso pela busca de oportunidades está no seu foco e disciplina. Se recolocar no mercado de trabalho exige planejamento e muita ação. Mas como fazer isso? O primeiro passo é querer, sair da zona de conforto, se destacar entre os concorrentes, utilizar de forma efetiva as suas redes sociais e rede de contatos, estar aberto a diferentes formas de contratações e parcerias, abrir uma nova rede de contatos capaz de lhe oportunizar novas experiências.

    1 Response to "TEM VAGA DE TRABALHO?"

    • Isabel Raman

      Grande verdade. Nem todos os profissionais indoor, tem as habilidades necessárias para trabalharem home office. Nem todas os colaboradores são produtivos sem pressão, se tornam dispersos no ambiente familiar e não conseguem suas performances de excelência.
      Além das organizações se adaptarem em novos formatos que atendam seus clientes e as demandas do mercado que também foram modificaras.
      Assim com ações conjuntas de ordem operacional as empresas conseguem se manter . Alinhando e ajustando os recursos humanos serem produtivos com a nova realidade.
      Embora o turn over é sempre oneroso, nem todos os profissionais podem se adaptar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.