Estamos constantemente em processo de evolução, querendo adotar novos hábitos, os quais nos aproximem de nossos objetivos, e ao mesmo tempo buscando abandonar antigos hábitos, muitas vezes sabotadores de nossos sonhos e desejos.

Mas como conseguir mudar? Como adotar novos hábitos?

Inicialmente temos que fazer um planejamento do que queremos mudar, quais hábitos estão fazendo falta na nossa rotina, quais comportamentos precisam ser implementados ou adotados para atingirmos os resultados que desejamos. Pessoas que fazem um plano, tendem a ser mais persistentes. Portanto, pense em um plano de mudança tangível que pode começar aos poucos ser intensificado no decorrer do processo.

A segunda forma de adotarmos novos hábitos é amarrar um novo hábito a algum hábito saudável já existente na sua rotina. Essa técnica se chama empilhamento de hábitos. Consiste, portanto, em empilhar um novo hábito na sequência de um já existente, como por exemplo, após tomar meu café da manhã, vou fazer 15 minutos de exercício.

A terceira dica importante é tentar utilizar o ambiente a seu favor, tendo em vista que ele influencia muito. Se você deseja ler mais livros, deixe-os mais visíveis e em algum local de fácil acesso para iniciar esse hábito, se você deseja se alimentar de forma mais saudável, deixe os alimentos como frutas e verduras mais visíveis na geladeira ou fora dela, e por fim, evite ambientes que não sejam favoráveis a sua meta, como exemplo: evite passar no corredor de doces no supermercado, evite ir a restaurantes que não possuem um cardápio adequado a sua dieta, etc.

Gostou? Espero que essas dicas lhe motivem a iniciar a adoção de novos hábitos que o levem em direção a suas metas e objetivos de crescimento.

Boa Jornada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.