Já que fomos obrigados a fazer uma pausa no estilo de trabalho convencional por conta da Covid-19, vale a pena refletirmos sobre como anda a nossa saúde, já que ela reflete diretamente na nossa disposição e produtividade na carreira.

A rotina atrás das mesas de escritórios, estimula de certa forma o sedentarismo, já que o acúmulo de horas sentadas frente a um computador na mesma posição, aliada a falta de atividade física compromete a saúde e a qualidade de vida de qualquer profissional. 

O sedentarismo e o estresse levam não somente a problemas de sobre peso mas também a falta de energia, disposição e motivação, podendo prejudicar a sua carreira e seu desempenho profissional de acordo com a posição e atividades que realiza.

Portanto, para obtermos uma carreira de sucesso, precisamos cuidar da nossa saúde! A solução para este problema é aliar a sua carreira com um estilo de vida saudável, alimentação balanceada e prática de exercícios físicos. Outro caminho que os profissionais também estão buscando é a prática de mindfulness, meditação guiada, e demais atividades que melhorem a saúde mental. Lembrando que a nossa saúde é composta pelo bem estar físico e mental.

Para entrarmos nesse funcionamento de mais saúde e bem estar, precisamos abandonar antigos hábitos e incluirmos novos, isso só será possível quando você se desafiar a experimentar algo novo, submetendo -se a novas experiências.  Isso implica também, a incluir na sua identidade o estilo saudável que deseja se tornar.

Que tal começarmos a cuidar mais de nós mesmos? Com certeza os resultados serão positivos para todas as esferas da sua vida. Experimente e depois me conte como foi a sua experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.