Em tempos de tantas incertezas, nada melhor do que a sensação de se sentir seguro e estável no nosso emprego. Mas, você trabalha atualmente no que gosta? Neste post vamos te dar algumas dicas de como conquistar o emprego dos sonhos e se manter nele.

1)Procure uma boa empresa ao invés de uma vaga

         Achar um emprego não diz respeito apenas a fazer algo que se gosta, mas ter um bom ambiente de trabalho e uma equipe colaborativa para se adaptar. Deste modo, uma dica que pode ser fundamental, é procurar por empresas que tenham uma boa reputação nestes quesitos. Mais importante do que achar uma vaga, é ter a certeza de que se enquadrara na cultura organizacional da empresa para conseguir permanecer lá!

2)Faça um bom currículo

         O currículo é o primeiro meio do recrutador/empresa conhecer você, então garanta que ele esteja bem apresentado e seja criativo para destacar seus pontos fortes e chamar atenção.

3)Trabalhe bem em equipe

         Seja um profissional que se dá bem com todos, se você não se identifica com essas características, trate de desenvolvê-las. Uma atitude positiva e amigável ajuda a conquistar o respeito e a confiança dos colegas. Esse método pode até melhorar sua satisfação e felicidade no trabalho.

4)Seja flexível

         Ter flexibilidade pode fazer toda a diferença. Quando sua empresa precisar de alguém para mudar de turno, trabalhar em um horário diferente ou assumir novas tarefas, considere-se voluntariado. Mostrar que é uma pessoa comprometida com os resultados da empresa é uma ótima forma de ser reconhecido e manter o trabalho.

5)Foque na solução

         Tente fazer o trabalho funcionar. Existe algo que você poderia estar fazendo de forma diferente para que o trabalho funcione melhor? Sempre que algo pareça estar dando errado, pense na solução ao ivés de trazer apenas mais um problema, seja inovador e dê ideias à equipe de como solucionar!

Já tentou algumas dessas dicas? nos conte o que funcionou para você! 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.