Buscando Recolocação Profissional? Confira as dicas abaixo:

Buscando Recolocação Profissional? Confira as dicas abaixo:

Carreira,Emprego

Candidatar-se através de sites de empregos definitivamente não é o melhor caminho para se recolocar no mercado de trabalho.

A realidade do mercado mudou e muitos ainda não perceberam.

Hoje, grande parte dos processos seletivos sequer passa pelos sites de empregos. A Forbes estima que 70% das posições abertas nunca são divulgadas publicamente. E, das que são, muitas estão lá apenas por protocolo para garantir que estejam visíveis, caso o candidato acesse para checar os requisitos da posição.

Atualmente, o recrutador, busca de forma ativa no Linkedin os perfis que fazem sentido para a vaga em questão.

E como ele encontra esses profissionais?

Através de filtros por palavra-chave, localização, cargo e competências. Ou seja, quem tem um perfil estratégico, bem posicionado e ativo, aparece. Quem não tem, continua invisível.

A inteligência artificial do LinkedIn só gera resultados pra quem sabe jogar o jogo: quem otimiza, movimenta e se posiciona de forma inteligente na plataforma.

Se você quer sair da postura passiva e começar a atrair oportunidades reais, precisa mudar sua abordagem agora. Pare de correr atrás e comece a ser encontrado.

Para ser encontrado você precisa fazer um perfil estratégico no seu linkedin, pois desta forma, você começa a receber propostas ao invés de procurar emprego.

Além disso, para facilitar acesso ao seu perfil é importante que esteja atento diariamente nos pedidos de conexão, pois ali, além os recrutadores e empresas solicitarem conexão, eles podem escrever uma mensagem lhe oferecendo oportunidades, mas você só conseguirá visualizar se aceitar a conexão. Portanto, se não ficar atenta os pedidos de conexão, pode perder oportunidades.

Ter um Linkedin Premium também pode facilitar seu acesso aos recrutadores de forma significativa, pois eles conseguem enviar mensagens para você sem necessariamente serem suas conexões.

Gostou das Dicas? Comece agora mesmo a aplicá-las.

Confira mais dicas no www.simonrh.com.br

Por: Roberta Simon – Psicóloga, Mestre em Psicologia Organizacional, Socia Fundadora da Simon RH.